Seja Bem-Vindo!

    • História da Escola

      Leia mais »

      Todos temos uma história, algumas são simples e fáceis de contar, porque são repletas de personagens especiais que se destinaram a compor um pedacinho desta grande estrutura que hoje é o HEMA.

      Um pouco desta grande obra está expressa aqui, mas certamente não será suficiente para mostrar tantas vivências. O CANTINHO INFANTIL se iniciou com a Professora HEBE MARSIGLIA e já nasceu audacioso... e consagrou no HEMA, também pautado pela audácia e coragem com os braços abertos para o futuro.

      Resultado de uma obra elaborada em conjunto, nossa crença é a de que vale a pena lutar por ideais que façam a diferença, em um mundo que perece como resultado de práticas cíclicas e imutáveis. Temos, por isso como princípio básico o processo dialético que proporcione ao aluno situações diversas e estimulantes em decorrência no desenvolvimento de seu potencial.

      A ESCOLA CANTINHO INFANTIL, hoje ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL HEBE MARSIGLIA comemorou 60 anos no ano de 2015, graças a dinâmica capacidade empreendedora de HEBE MARSIGLIA, fundadora e diretora até o ano de 1998 deste conceituado Estabelecimento de Ensino, que serve a comunidade riograndina contando com a participação de qualificada equipe de professores e funcionários.

      Nascida de um velho sonho, acalentado por sua idealizadora, foi a princípio instalada em duas salas cedidas gratuitamente pela Biblioteca Riograndense, conquistou logo a confiança da comunidade que a prestigiou.

      Alguns anos após, o número de alunos cresceu tanto que comportou a transferência para uma sede maior e posteriormente para o prédio localizado a rua Duque de Caxias, 496.

      Com o falecimento da Profª Hebe Marsiglia não poderíamos deixar morrer um sonho grandioso que tornou-se realidade. Por ser uma instituição sólida continuou sob a direção da Profª Mônica Salomão Dias que com determinação e comprometimento com a Escola deu continuidade ao trabalho.

      Hoje temos uma escola resultado de uma obra elaborada em conjunto. Nossa crença é a de que vale a pena lutar por ideais que façam a diferença, em um mundo que perece como resultado de práticas cíclicas e imutáveis. Para nós cada aluno tem suas peculiaridades e aí também nos referimos aos nossos alunos portadores de necessidades especiais os quais recebemos em nossa escola aceitando o desafio do processo de inclusão. Temos, por isso como princípio básico o processo dialético que proporcione ao aluno situações diversas e estimulantes em decorrência no desenvolvimento de seu potencial.

      Buscamos uma educação voltada a vivência dos valores humanos associados à aquisição do conhecimento, com ênfase nas atividades pedagógicas voltadas ao contexto social e desenvolvimento crítico e contínuo de um saber engajado na cooperação  e no desenvolvimento das relações.

                  ... o sucesso pertence a quem acredita na beleza dos seus sonhos ...

       
    • Estrutura

      Leia mais »

       
    • Nossas aulas

      Leia mais »

      Nossos encontros buscam instigar as crianças para o processo criativo e construtivo. O prazer de aprender e ensinar o outro fomentam as propostas!

       

      • Educação infantil

      • Ensino fundamental

      • Turno inverso