Vivências do Cotidiano - 1º ao 5º ano

    • ANOS INICIAIS

      Crescendo com Criticidade e Responsabilidade

      Leia mais »

      Para manter acesa a ideia de que a Escola é um lugar onde a criança deve se desenvolver, crescendo com criticidade e responsabilidade, como cidadã, nossa Escola trabalha com a inclusão e com projetos de idiomas, onde a interdisciplinaridade estabelecida na forma de aprendizado. Acreditar no potencial de seus alunos, deixando-os livres para criar, é eixo central do trabalho pedagógico. A séries iniciais proporciona um momento fundamental na formação das crianças, de responsabilidade, de integração de projetos com o mundo moderno, de propostas que contemplam noções de solidariedade, cidadania e outros, construindo um ambiente para que as crianças não só se tornem cidadãos comprometidos em transformar o mundo, como também - que sejam felizes.


       

       
    • DIÁRIO - 4º ANO

      Professora Camila Salomão

      Leia mais »

      A preocupação com o desenvolvimento do conhecimento justifica-se pela contribuição indispensável que as práticas de leitura assumem desde a infância na formação de leitores.

      Diante disso, o desafio é trabalhar com crianças do 4º ano, o prazer da leitura e como isso se torna importante para nossa vida.

      Para isso, estamos trabalhando com os gêneros textuais que possam alcançar esses alunos e suas realidades de acordo com o tempo que vivemos hoje. Dessa forma, iniciamos o projeto com o gênero escolhido: diário. Pretendendo dessa forma, que o aluno possa:

      *Identificar um gênero que está próximo a realidade deles, possibilitando conhecer o que esse tema traz de interessante.

      * Estimular a vontade de escrever começando com suas próprias histórias, seja anotações ou segredos, mas que percebam o quão significativo isso pode ser e se tornar em suas vidas.

      A turma do quarto ano está embarcando na leitura de um diário bem real, a vida e a história de Anne Frank, muitas possibilidades estão surgindo, e a turma está cada vez mais fomentada a descobrir novas hipóteses junto a história dessa garota que mudou o mundo. 

      Embarque conosco nessa aventura!!!

      Profª. Camila Salomão

       
    • Aula Tarsila do Amaral - 5º Ano

      Arte

      Leia mais »

      Para finalizar as atividades propostas sobre Tarsila do Amaral do aula de artes, os estudantes do quinto ano da professora Gabriele Alves criaram esculturas sobre a obra Abaporu. Acesse nossas fotos!!

      http://escolahebemarsiglia.com.br/AlbumFotos/listar?id=19404

       
    • “O mundo de Tito” - 5º ano

      Leia mais »

      O livro viajante – “O mundo de Tito” tornar-se participativo das atividades pedagógicas da turma do quinto ano da professora Gabriele Alves, com a finalidade de formar cidadãos que desenvolvam o hábito e o prazer da leitura e também pela escrita, retomando os assuntos explanados durante o período letivo.

      Esse projeto se justifica pela importância da presença de interpretação e produção textual. Incentivando assim o resgate do interesse à leitura e à cultura para a formação de nossos estudantes, que muitas vezes são trocados pela facilidade do acelerado acesso às informações compartilhadas em extensão na internet, e que gera a falta de hábito e interesse pela busca do conhecimento de forma minuciosa nos livros.

      Profª Gabriele Alves.

       
    • Bolhas de Sabão Gigantes - 3º Ano

      Leia mais »

       " Ao conhecer diferentes Sólidos Geométricos conseguimos explorar e reconhecê-los em outros objetos. Os alunos do 3° ano buscando um aprendizado lúdico realizaram diferentes atividades que contemplassem os conteúdos através de brincadeiras. E uma brincadeira deliciosa chegou em uma encomenda bem especial! Enviada por um personagem presente em nosso dia a dia. O Carteiro nos entregou um passo a passo de como construir bolhas de sabão GIGANTES. Promovendo assim muita alegria e aprendizados para todos nós!" 

       
      "As atividades lúdicas têm um papel fundamental na estruturação do psiquico da criança, é no ato de brincar que a criança utiliza elementos da fantasia e realidade e começa a distinguir o real do imaginário. É através da ludicidade que ela desenvolve não só a imaginação, mas também fundamenta afetos, elabora conflitos e ansiedade, explora habilidades e a medida que assume múltiplos papéis, fecunda competências cognitivas e interativas." (ANTUNES, 2004).
       
      Profª Lara Jacob Gonçalves