3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova

Postado em 11/03/2018

3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova

O famoso branco pode acontecer com qualquer pessoa. Esquecer um conteúdo que você passou meses estudando é comum, mas se isso acontece com frequência suas notas acabam sendo prejudicadas. Contudo, é possível evitar esse imprevisto. Em geral, o branco é causado pelo nervosismo. Portanto, se você se mantiver calmo e racional, dificilmente vai sofrer com ele. Confira dicas úteis para evitar esquecer o conteúdo na hora da prova.

1. Respire fundo

Pode parecer apenas desespero, mas respirar fundo relaxa o seu cérebro e ajuda você a manter o controle. Com a respiração profunda você consegue mais oxigênio para o corpo e vai conseguir pensar de maneira mais clara.

2. Procure a resposta

Parece uma dica obvia, mas em geral não é. Quando você está nervoso tende a olhar para baixo ou fechar os olhos em busca de concentração. Contudo, em muitos casos a resposta para aquela questão pode estar na própria prova. Procure por ela.

3. Faça perguntas

É claro que a hora da prova não é a melhor hora para tirar dúvidas a respeito do conteúdo. Porém, a sua dificuldade em responder certas questões pode estar baseada em problemas de interpretação e não em falta de conteúdo. Se você achar que existe uma possibilidade, mesmo que pequena, de ser esse o caso, pergunte.

Fonte: Universia Brasil

Outras Notícias

 

Crianças que praticam exercícios são menos estressadas, diz pesquisa
Postado em 19/02/2019

Toda criança precisa se mexer. Seja brincando, fazendo aula de educação física ou praticando algum esporte. Você já deve ter ouvido isso um montão de vezes, mas aí vai mais um motivo para colocar as crianças em atividade: fazer exerc&i...
leia mais »

A Idade da Vergonha
Postado em 12/02/2019

À medida que crescem, as crianças vão mudando suas atitudes, ficam mais reservadas diante dos pais ou daqueles que estão ligados ao seu cotidiano.

É normal que isso aconteça por volta dos oito, dez anos de idade, na pré-adolescência...
leia mais »

Criança agressiva na escola deve perder o ‘trono’ dentro de casa
Postado em 05/02/2019

Bonzinhos perto dos pais e bravinhos na frente dos coleguinhas precisam de limites e tarefas de socialização

Aquele velho e conhecido ditado popular “é de pequeno que se torce o pepino” é a mais pura verdade e deve ser levado à risca, princ...
leia mais »