3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova

Postado em 11/03/2018

3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova

O famoso branco pode acontecer com qualquer pessoa. Esquecer um conteúdo que você passou meses estudando é comum, mas se isso acontece com frequência suas notas acabam sendo prejudicadas. Contudo, é possível evitar esse imprevisto. Em geral, o branco é causado pelo nervosismo. Portanto, se você se mantiver calmo e racional, dificilmente vai sofrer com ele. Confira dicas úteis para evitar esquecer o conteúdo na hora da prova.

1. Respire fundo

Pode parecer apenas desespero, mas respirar fundo relaxa o seu cérebro e ajuda você a manter o controle. Com a respiração profunda você consegue mais oxigênio para o corpo e vai conseguir pensar de maneira mais clara.

2. Procure a resposta

Parece uma dica obvia, mas em geral não é. Quando você está nervoso tende a olhar para baixo ou fechar os olhos em busca de concentração. Contudo, em muitos casos a resposta para aquela questão pode estar na própria prova. Procure por ela.

3. Faça perguntas

É claro que a hora da prova não é a melhor hora para tirar dúvidas a respeito do conteúdo. Porém, a sua dificuldade em responder certas questões pode estar baseada em problemas de interpretação e não em falta de conteúdo. Se você achar que existe uma possibilidade, mesmo que pequena, de ser esse o caso, pergunte.

Fonte: Universia Brasil

Outras Notícias

 

Apelidos na escola
Postado em 17/05/2018

Praticamente todas as pessoas já receberam, pelo menos uma vez na vida, algum tipo de apelido, esses podem ter origem na família, no trabalho, porém o lugar onde mais acontece é na escola.

Apesar de aparentemente não demonstrar grandes problemas aprese...
leia mais »

Letra feia é um problema?
Postado em 10/05/2018

Se seu filho está no Ensino Fundamental e não consegue fazer aquele traçado redondinho e perfeito das letras, não se alarme: ter letra bonita não é o essencial. Segundo os especialistas no assunto, a questão principal não é a beleza d...
leia mais »

Travessuras de criança
Postado em 01/05/2018

É perfeitamente normal que por volta dos oito ou nove anos de idade, quando a criança já está mais amadurecida, que ela queira fazer brincadeiras com outras pessoas, a fim de curtir com as mesmas ou para fazer gracinhas.

Isso não é nenhum bicho ...
leia mais »